Por que fazer Medicina na Evangélica

• O Curso de Medicina da Evangélica possui 48 anos de tradição.
  • Oferece um ensino de qualidade e adequado as Diretrizes Curriculares Nacionais para a graduação em Medicina.
  • Seu corpo docente é altamente qualificado e tem grande experiência profissional.
  • O processo de ensino-aprendizagem acontece em diferentes cenários.
  • Oferece como campo de aprendizado toda a estrutura do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba, maior hospital privado envolvido com atendimento ao SUS no Paraná, referência em diversas áreas da Medicina.
  • Na Evangélica, a saúde coletiva é o eixo estruturante, fazendo com que o estudante tenha contato com a comunidade, suas questões de saúde, com a gestão e os programas do Sistema Único de Saúde, desde o primeiro período do curso. Estas atividades acontecem no Distrito Sanitário Bairro Novo, em unidades básicas de saúde e centros de especialidades médicas.
  • O curso de medicina da Faculdade Evangélica do Paraná obteve conceito máximo na sua avaliação externa do MEC e a avaliação institucional de 2007: alcançou o conceito 4. Os resultados do ENADE foram 5 e 4, em 2004 e 2007 respectivamente. Em 2014 o MEC esteve nas instalações da Faculdade Evangélica e avaliou o curso de Medicina com nota 4.
  • O curso foi selecionado por seu projeto pedagógico para receber recursos do Projeto Pró-Saúde (Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde) dos Ministérios da Saúde e Educação. Este projeto viabiliza a formação do estudante com abordagem integral do processo saúde-doença com ênfase na atenção básica.
  • A direção acadêmica da Evangélica estimula o desenvolvimento dos docentes através de cursos, palestras e da participação ativa na Associação Brasileira de Educação Médica.

Sábado, 23 Março 2019