Transferência Externa

O acesso ao Curso de Medicina da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR) via transferência ocorre mediante existência de vagas e abertura de edital que rege o processo seletivo.

As vagas para o curso são autorizadas pelo Ministério da Educação – MEC

O Processo seletivo de transferência para o Curso de Medicina da FEMPAR é regido por Edital, divulgado no site institucional, o qual consta:

- requisitos e documentos necessários para inscrição/participação no processo seletivo;

- vagas por período;

- prazos para inscrição e taxa;

- etapas do processo seletivo, que inclui prova escrita e análise documental;

- normas para aproveitamento dos estudos realizados no curso de origem;

- divulgação dos resultados, normas e prazos para matrícula.

A prova deste Processo Seletivo será constituída por  conteúdos de competências gerais e/ou específicas previstas nas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Medicina instituída pela Resolução CNE/CES n° 003/2014.

O estudante para realizar a transferência após a aprovação na prova escrita terá o histórico escolar do curso de origem, programas e cargas horárias das disciplinas cursadas analisadas pela Coordenação do Curso e se necessário pelo Colegiado do Curso,  observadas as normativas internas e as seguintes condições:

I - nenhuma disciplina do currículo pode ser dispensada ou substituída por outra; e

II - disciplinas complementares do currículo do curso de origem podem ser aproveitadas em substituição às congêneres do curso, quando a carga horária não for inferior, os conteúdos forem equivalentes, considerando o Projeto Pedagógico do Curso e o perfil do egresso.

O mesmo estará sujeito às adaptações curriculares que se fizerem necessárias

De acordo com o Regimento da FEMPAR:

Será concedida matrícula a estudantes regulares transferidos de Cursos Superiores de Instituições Congêneres, nacionais, desde que requerida nos prazos fixados em edital e na dependência de existência de vagas, observada a legislação vigente e a sua classificação no processo seletivo.

Para outras dúvidas favor contatar a Coordenação do Curso de Medicina

Quinta, 21 Novembro 2019